ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Jesus, A Verdadeira Paz


E entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E ,eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem (Mateus 8.23-27)?

    Muitas vezes, em nossas vidas nos deparamos com situações em que tememos, choramos. Nos vemos sem saída e pensamos até que tudo está acabado, porém estamos errados. Sabe o porquê? Existe um Deus que pode todas as coisas e nenhum dos seus pensamentos podem ser impedidos (Jó 42.2).

      No texto em acima referenciado, observamos que Jesus Cristo apazigua a tempestade. Nele vemos o grande poder do Mestre ao repreender os ventos e o mar, demonstrando mais uma vez que Ele pode todas as coisas. Em várias ocasiões das nossas vidas nos encontramos cabisbaixos, ouvindo das pessoas que não vamos conseguir e que tudo vai dar errado... Talvez você se encontre assim, mas saiba que o mesmo Deus observa a tua história todos os dias.

      Te convido a fazer uma ilustração: sua vida é semelhante ao barco; o mar e os ventos, são as lutas e as provas do dia a dia. Elas tendem a te fazer sentir-se oprimido(a) sem ver saída ou solução. Mas tenha plena consciência que Jesus Cristo é fiel para continuar no barco e pode mudar o quadro da sua história. Sim! A qualquer momento, pois para Ele nada é impossível (Lucas 1.37).

    Faça como os discípulos fizeram. Quando as condições em que se encontravam se tornaram adversas e os mesmos estavam quase à perecer, eles reconheceram que não podiam fazer mais nada, mas tiveram fé para tomar a melhor decisão: despertar Jesus. Com isso, um grande milagre o Senhor operou.

    Em nossas vidas não é diferente. Por vezes passamos por dificuldades, lutamos e não vemos resultado. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! É dEle que vem a providência. Creia que Ele pode fazer o impossível na sua vida. O Senhor está esperando você tomar uma decisão e chamá-Lo para o seu barco. Abra o seu coração verdadeiramente e deixe o Mestre tomar conta da tua vida. Amém!