ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

domingo, 24 de abril de 2016

O Que Estamos Procurando?


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6.33, 34).

  Vivemos em um mundo onde as pessoas buscam cada vez mais as coisas perecíveis. Em contrapartida, a busca pelas coisas de Deus diminui drasticamente. Busca-se fama, casas, carros, festas, um nome bastante mencionado na sociedade, etc. Em último caso se procura a Deus, como se Ele fosse a última opção disponível à vida do homem. Paulo, inspirado por Deus, escreve uma carta ao jovem Timóteo, dizendo: "Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele (1 Timóteo 6.7)."

     Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar acima de tudo o reino de Deus e sua justiça. O verbo “buscar” indica estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa, ou fazer um esforço vigoroso e diligente para obter algo. Em Mateus 6.33, Cristo menciona dois objetos que devemos buscar:

1) O reino de Deus: devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossas vidas e em nossas reuniões. Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grandioso poder do Espírito Santo, para salvar pecadores, para destruir as influências demoníacas, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus.

2) Sua Justiça: Com a ajuda do Espírito Santo, devemos procurar obedecer os mandamentos de Cristo, reconhecer a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos. 

     O Senhor supre as necessidades dos seres humanos: 

Felicidade - Deus é a verdadeira Felicidade (Mateus 5.1-12); 

Sabedoria - Deus é a própria sabedoria (Colossenses 2.3,4); 

Saúde - Deus é a saúde (Provérbios 4.22); 

Riquezas - Deus é dono de tudo (Salmos 24.1,2). 

     Deus sempre nos convidou a buscar primeiro o seu reino, porque tudo pertence a Ele. Assim fez Salomão, quando o buscou e recebeu o melhor de Deus (1 Reis 3.1-15). Também Davi, seu pai, no Salmo 37.25, afirmando que quando alguém serve a Deus nunca é desamparado. Ele sempre dará o necessário. Que possamos buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, e com certeza o mais Ele fará por nós. Que Deus continue nos abençoando. Sabemos que a caminhada é longa até o céu, porém devemos prosseguir até o fim, para recebermos nossa vitória em Cristo Jesus.