ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Poder de Destruição do Pecado


Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías 59.1,2).

     Os dois versículos acima retratam bem a consequência e o poder de destruição que o pecado tem na vida de um ser humano. Mas quais as definições de pecado? O que isso significa? De forma bem clara e objetiva pecado significa culpa, delito, iniquidade, transgressão. Outra declaração consiste em “errar o alvo ou o caminho correto”.

   A Palavra de Deus é bem objetiva quanto a sua missão. Ela fala muito bem sobre as graves consequências que o pecado pode trazer ao ser humano. De fato, sabemos que Deus estabeleceu regras ou mandamentos para que todos nós pudéssemos viver bem. Isso, desde o princípio da criação (Gênesis 2.16,17). Contudo, a desobediência causou sequelas gravíssimas, jamais previstas pelo homem (Gênesis 3.6-20).

     A queda no jardim do Éden, fez com que o pecado entrasse no mundo (Romanos 5.12) e que toda espécie de males atingisse o homem ocasionando principalmente sua separação de Deus (Gênesis 3.23). O nosso Deus é Santo (Levítico 11.44) e não tolera o pecado. Devemos nos santificar, deixar tudo que não O agrada, tudo que não seja para Sua glória (1 Coríntios 10.31). Porque quem peca é escravo do pecado (João 8.43) e está debaixo da lei (Gálatas 5.18). Mas devemos permanecer em Cristo e verdadeiramente seremos libertos das ciladas de uma vida pecaminosa (João 8.31,32).

     A única forma de sermos livres, é buscando comunhão com Deus, pois Ele sempre está com seus ouvidos atentos ao nosso clamor. Basta nos arrependermos das nossas culpas, para que desfrutemos da presença do Senhor em nossas vidas. Dessa forma, o pecado não terá poder algum sobre nossas vidas, porque infinitamente maior é o Poder de Deus! Amém?

Que Deus nos ajude e abençoe!