ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

quarta-feira, 13 de julho de 2016

A Verdadeira Provisão

 
E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra. E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante. Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos. Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais. E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados (Marcos 6.46-51);

     Sou grato a Deus por mais este espaço que Ele me concede para anunciar o seu amor. E são em relatos como os citados acima que podemos sentir e viver sua eterna providência na vida daqueles que se dispõem a Lhe seguir.

     Os discípulos haviam largado tudo para seguir o Mestre e o resultado não poderia ser outro a não ser grandes bênçãos. Entretanto, entrar neste barco fez com que pensassem que estavam sozinhos, simplesmente por Jesus não estar fisicamente com eles. Ainda, o versículo 48 nos informa que o vento era contrário, o que me faz te perguntar: você pensa que está só? Acha que tudo se resume à tempestade e à escuridão da tua vida? Acha que tua morte é questão de tempo?

      Através destas simples palavras preciso te dizer que o Senhor ainda desafia a lógica humana. Pois onde se vê medo e solidão, Ele faz inundar com sua presença! Para acalmar teu coração atribulado, Jesus transforma o mar em passarela; a fim de chegar perto de você e dizer “sou eu, não temais.” O resultado de ter o Senhor no barco é glorioso queridos(as). O evangelista João ao narrar esta mesma passagem a complementa, afirmando que só quando Jesus se fez presente foi que a embarcação chegou ao destino que todos queriam (João 6.21). Medite nisto!

      Finalizo afirmando que Jesus é a resposta para os teus anseios! Estás perdido? Ele quer ser tua bússola! Estás na escuridão? Ele quer ser o teu farol! Estás sozinho? Ele quer ser teu amigo para todas as horas! Querido(a), coloca Jesus no teu barco, deixa que Ele possa dar rumo a tua história, que Ele possa guiar teus passos; reconheça suas limitações, fraquezas, dúvidas e uma coisa te garanto com toda a certeza que tenho no coração: só assim chegarás ao destino eterno, ao céu de gozo, que o Senhor tem prometido aos seus fiéis. Que o Senhor vos abençoe com ricas bênçãos dos céus!