ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Liberdade que há em Cristo

 
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8.32, 34, 36).

A passagem bíblica destacada nessa reflexão encontra-se logo na sequência da conhecida discussão entre os escribas e os fariseus contra uma mulher adúltera, fato que leva o Mestre a liberar a tão célebre frase: “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela (João 8.7b).” É a partir deste episódio que Jesus começa a falar da sua missão a esses religiosos, afirmando as meigas palavras acima destacadas.

Como é percebido, existe uma coisa que, em particular, chama atenção: segundo Jesus, é a partir do conhecimento da verdade que seremos livres (v. 32). Como assim? Estamos presos? Perguntas como essas surgem em nosso íntimo quando não estamos sensíveis à Palavra de Deus. Entretanto, é válido pontuar que o medo, a insegurança, os vícios, a inveja, a tristeza, as inimizades e outras coisas podem escravizar o ser humano.

Não é raro ouvir o testemunho de pessoas que tentaram ou tentam se livrar de tais sensações, lutando com todas as suas forças para tal, mas sem êxito. As Verdades de Jesus remetem a uma vida de comunhão com Ele, sem fardos e culpas. Ele é O alívio permanente para nossa alma e a solução para nossos problemas! Jesus tem a chave que pode libertar o homem destes males. Enquanto o pecado e Satanás tem o poder de aprisionar e ter domínio sobre a vida humana, Cristo tem a chave que abre todos as algemas.

Não há outro caminho ou atalho, pois, a verdadeira liberdade está em Cristo. Aquilo que te aflige e te preocupa tem solução! O que é preciso fazer é se entregar a Jesus, O tendo como Redentor, como Libertador. Assim, sentirás paz em tua alma, a paz de Cristo, que transborda na vida daquele que deseja abandonar o que lhe separa de Deus, busca conhecer a Verdade e, acima de tudo, vive para praticá-la. Busque a liberdade que há em Cristo.