ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

quinta-feira, 1 de junho de 2017

5º Aniversário do PROATI em Limoeiro: Mais Um Ano de Agradecimento ao Senhor



No último domingo (28/05), aconteceu, no Templo Matriz da Assembleia de Deus, o 5º aniversário do Programa de Apoio à Terceira Idade (PROATI), em Limoeiro/PE. Foi com muita alegria que a igreja participou juntamente com os idosos, do culto em gratidão ao Senhor por mais um ano de existência deste grupo.


O PROATI foi idealizado em 2006, pelo Pr. Ailton José Alves, Presidente da IEADPE, e sua esposa, a irmã Judite Alves, que, direcionados por Deus, sentiram a necessidade de proporcionar maior participação dos idosos na Casa do Senhor. Assim, o programa que surgiu no Templo Central, em Recife, logo se estendeu pelas igrejas da Região Metropolitana e interior do estado. Na filial em Limoeiro, aprouve Deus que a implementação do PROATI se desse no ano de 2012, na gestão do Pr. Ricardo Vítor de Lima (atual Gestor da IEADPE - São José da Coroa Grande), sendo até hoje um canal de bênçãos na vida de muitos irmãos desta cidade.


 Atualmente, é formado por um grupo de idosos da filial e uma equipe de dirigentes e voluntários. O Ax. Jesoaías Barbosa e a irmã Deisy Barbosa, apoiados pelo Ax. Manoel Melo e a irmã Severina Melo, são, respectivamente, dirigentes e vice-dirigentes do PROATI em Limoeiro. Estes, sob a supervisão local do Pr. Samuel Guerra, têm se empenhado da melhor forma na missão de auxiliar os idosos.


         Além da igreja local, o culto festivo contou com a presença do Pr. Adilson Alves, Gestor da IEADPE - Passira, e sua esposa, a irmã Ester Alves, que vieram juntamente com alguns obreiros e o PROATI implantado naquela filial.  O grupo Remidos de Cristo e o cantor Josielson Gonçalves, ambos da igreja local, somaram na adoração ao Senhor.


         Durante o culto houve uma linda apresentação em homenagem aos aniversariantes. Os idosos foram comparados às árvores Saquoia e Calandiva que, embora aparentem fragilidade diante dos rigorosos invernos da vida, possuem resistência e firmeza. A explanação da Palavra de Deus ficou a cargo do Ax. Pedro Bento, que coopera no Templo Central. O mesmo enfatizou o Cântico de Moisés como forma de expressar adoração a Deus, tomando como referência o tema da festividade, que afirmava: “O Senhor é a Força da Minha Vida”, com base em Êxodo 15:2, parte A.


Que Deus abençoe ainda mais o PROATI em Limoeiro, e permaneça concedendo a seus componentes uma vida repleta de alegria e paz na sua gloriosa presença. Parabenizamos a todos os envolvidos pela belíssima festividade! Confira as fotos que marcaram esta noite memorável, clicando na opção abaixo:

+Álbum Oficial

 

Veja mais de nossa igreja, clicando em Galeria de Fotos ou Galeria de Vídeos. Amém!