ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

sexta-feira, 29 de junho de 2018

O Verdadeiro Tesouro


19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.
20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.
21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6.19-21)

Na trajetória da vida, é comum que apareçam algumas circunstâncias que nos inquietam. Isto ocorre devido às interferências exteriores que por fim nos atingem, causando-nos preocupações com o futuro. No entanto, é de suma importância não deixarmos que a busca pelas riquezas da terra roube nosso verdadeiro tesouro. "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6.34)."

As Escrituras Sagradas estão repletas de ensinamentos, e um deles, feito pelo próprio Jesus (Mateus 19.16-23), evidencia a paixão do homem pelos bens materiais e suas consequências. Não podemos deixar o nosso coração voltado às obras terrenas, mas sim voltado ao Pai celestial. Nós, cristãos, devemos permanecer sempre vigilantes, pois por influências deste mundo, podemos ser atingidos - e até iludidos - pela ideia de acúmulos de riquezas terrenas, capaz de acarretar num afastamento das coisas espirituais. Por causa disto, a bíblia nos exorta acerca da importância de buscarmos primeiramente ao Senhor (Mateus 6.33).

Amados irmãos, nosso Deus é aquele que livrou o povo de Israel da escravidão no Egito, e que continuou suprindo suas necessidades durante quarenta anos no deserto. Precisamos lembrar que a porção do maná era diária (Êxodo 16.19), pois o Senhor estava ensinando ao povo que eles deveriam permanecer sempre em Sua dispensação. E mesmo assim, por estarem com seus corações voltados a ídolos, os israelitas se esqueceram do primeiro amor. Todavia, apesar da infidelidade do seu povo, o amor de Deus e sua misericórdia permitiram que a aliança fosse reatada.

O Jeová Jireh, o Deus provedor, está cuidando de todas as áreas de nossa vida. Assim como Ele zelou detalhadamente de nossos antepassados, Ele cuida e cuidará de nós. Que possamos estar com nossa vida completamente voltada a Deus, sem que haja restrições. "E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor, nosso Deus, para andardes nos seus estatutos e guardardes os seus mandamentos, como hoje (1 Reis 8.61)." Que assim seja!