ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

terça-feira, 31 de julho de 2018

11º Congresso de Jovens chega ao seu término deixando saudades

 
Neste domingo (29/07) chegamos ao término do 11º Congresso de Jovens da IEADPE- Limoeiro. Vivenciamos a tarde missionária com foco em Israel, e fomos impactados pela presença do nosso amigo Espírito Santo. Contamos com a participação de grupos de jovens pertencentes as filiais das cidades de Glória do Goitá, Salgadinho Tracunhaém e Passira. Além destes, compareceram ao evento o cantor Ronaldo vindo de Recife e a dupla Rodrigo e Rayanne da filial localizada em Glória do Goitá. Cultuaram juntamente conosco os irmãos Josias Ricardo e Ismael Santos, ambos vindos de Recife. 

A ministração da palavra de Deus, ficou sob a responsabilidade do Dc. Fernando Nunes, o mesmo serve a igreja localizada em Recife. O texto explanado encontra-se em Atos 16:1-10, no qual, é descrita a segunda viagem do apóstolo Paulo. A partir desta passagem, o preletor enfatizou a necessidade que devemos ter enquanto amigos de Deus, de depender exclusivamente dEle, entendendo que a vontade do senhor é boa, perfeita e agradável. 

Na noite deste mesmo dia aconteceu o culto de encerramento, marcado por momentos de louvores entoados ao Senhor tanto pelo Grande Coral de Jovens local, quanto pelos grupos vindo das filiais em Jaboatão dos Guararapes- Setor 10 acompanhados pelo Pb. Ozeias Shiamel; e da igreja em Moreno juntamente com o Pb. Benedito Berê. Também contamos com a participação de caravanas vindas de Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Glória do Goitá e Carpina. 
A explanação da palavra de Deus foi feita pelo Pb. Zaqueu Nascimento vindo de Vitória de Santo Antão- Setor 4. A mensagem teve como base o texto João 15: 13-15, tema do congresso, e evidenciou a simbologia de uma amizade verdadeira, assim como, o amor de Cristo ao nos escolher, dando-nos a oportunidade de sermos chamados de amigos. 

O término do 11º Congresso de Jovens em Limoeiro foi marcado por salvação de almas, renovos e exortação espiritual para edificação. O Espírito Santo nos convidou para que sejamos cada vez mais amigos de Deus. Somos gratos ao Senhor por todos seus feitos em nosso meio, e desejamos que ele recompense o ministério desta igreja, membros, e cada jovem congressista que se empenhou, juntamente com toda coordenação para que essa obra fosse realizada.